Osteopatia

O que é?

Muitos dos hábitos que temos hoje em dia, como a má postura ao usar com frequência o computador, geram desgastes em estruturas do corpo humano, como ossos, ligamentos e músculos. Com um desgaste cada vez maior, algumas destas estruturas perdem a mobilidade e geram a dor. A osteopatia ajuda o paciente a recuperar a mobilidade perdida, reorganizando a postura. Com a aplicação de técnicas manuais, a dor é eliminada e o paciente volta a ter mais qualidade de vida.
Como funciona o tratamento

Na primeira consulta o profissional faz um exame completo no paciente, procurando conhecer seu histórico de saúde. Esta avaliação evidencia todas as alterações e identifica onde está a disfunção. No decorrer das consultas, que duram em média uma hora, o profissional utiliza técnicas de manipulação, mobilização, alongamento, relaxamento, inibição das tensões cranianas e trabalhos posturais que vão aliviar a dor do paciente.
Indicações

A Osteopatia é indicada aos pacientes que apresentam todos os tipos de dores. Além disso, é frequentemente utilizada por atletas que buscam uma performance melhor. O método trata e normaliza as funções articulares, melhorando o desempenho do atleta durante as atividades esportivas.
Principais queixas tratadas

Dor nas costas
Dor de cabeça
Dor no pescoço
Dor nos ombros
Torcicolo
Desequilíbrio da pelve
Entorses
Alterações posturais
LER (Lesão por Esforço Repetitivo)